Evento em Moncarapacho angaria fundos para as vítimas dos incêndios

Um concerto e uma mostra de arte, com um leilão solidário associado, são os meios através dos quais a União […]

Um concerto e uma mostra de arte, com um leilão solidário associado, são os meios através dos quais a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta procurará angariar fundos para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que assolaram o país, entre os dias 17 e 19 de Novembro.

A junta de freguesia do concelho de Olhão vai promover o evento “Moncarapacho Solidário” e angariar receitas que serão, posteriormente, depositadas na conta criada pela Federação Portuguesa de Futebol, destinada à construção/reconstrução de casas de 1ª habitação de famílias carenciadas afetadas pelos incêndios deste verão.

A iniciativa começa na sexta-feira, dia 17 de Novembro, às 19h00, com um concerto jazz na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, em Moncarapacho, protagonizado por Martin Luke (percussão), Martin Teutscher (saxofone), Miguel Martins (baixo), Luís Fialho (guitarra) e Paula Rocha (piano). O quinteto irá tocar música de fusão, da clássica ao jazz.

A entrada no concerto, bem como nas demais iniciativas, é gratuita, com os espetadores a ser incentivados a contribuir com um valor a seu critério.

De sábado (18 Novembro) a segunda-feira (20 Novembro), entre as 15:00h e as 20:00h, o Pavilhão de Eventos (no Largo do Mercado Mensal) irá acolher a MacMon – Mostra de Arte Contemporânea de Moncarapacho, com exposição e venda de obras de arte de diversos artistas da região.

No domingo, dia 19 de Novembro, a partir das 18h00, realiza-se um leilão das peças oferecidas pelos artistas, cuja receita será destinada a apoiar as famílias afetadas pelos incêndios florestais.

O evento é promovido pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta em parceria com a Associação Cultural Souarte.

Comentários

pub