Desidério Silva lidera RTA há cinco anos e tem «muito orgulho» no trabalho feito

Desidério Silva é presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) há cinco anos e diz que ter «muito orgulho […]

Desidério Silva é presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) há cinco anos e diz que ter «muito orgulho no trabalho feito, com uma entrega total».

Num balanço enviado às redações, Desidério Silva considera que «desde Novembro de 2012 muitas coisas boas aconteceram na região que continua a afirmar-se, ano após ano, como a mais importante região turística do país».

«Tanto do lado da oferta como da procura, o Algarve é hoje uma referência para a multiplicidade de agentes económicos que para aqui canalizaram os seus investimentos como para os milhões de turistas que anualmente nos visitam», diz o presidente da RTA.

«Ao longo destes cinco anos, prometemos e oferecemos muito mais do que o tradicional sol e praia que colocaram o Algarve entre as principais rotas turísticas a nível global. Apostámos muito no turismo de natureza, nas bicicletas, nas caminhadas e na observação de aves», acrescenta.

Durante este tempo «promovemos a gastronomia e os vinhos do Algarve, o turismo de saúde e a realização de eventos, culturais e desportivos, com alcance e projeção além-fronteiras. Intensificámos a divulgação do destino quer a nível nacional quer internacional e a região acumulou vários prémios internos e externos».

Desidério Silva destaca, por exemplo, os prémio de Melhor Destino de Praia da Europa, Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo, Melhor Região de Turismo do País, e Marca de Confiança Nacional, nos últimos dois anos consecutivos.

«O objetivo nuclear desta estratégia tem sido o alargamento e diversificação da oferta, visando proporcionar a todos os que nos visitam experiências únicas e memoráveis. No fundo, lutando todos os dias por um Algarve mais sustentável todo o ano, a que se junta a conhecida capacidade de bem receber que nos caracteriza».

«Em 2012, tivemos 14 milhões de dormidas e mais de 5 milhões de movimentos de passageiros no aeroporto». Este ano, prevê Desidério Silva, «vamos, seguramente, ultrapassar os 19 milhões de dormidas e os 8,5 milhões de movimentos».

«Neste processo gradual e consolidado de crescimento referencio todos os parceiros públicos e privados, bem como toda a direção e staff da RTA e da Associação de Turismo do Algarve (ATA), empenhados em tornar o Algarve uma região turística ainda mais aprazível e procurada. Sem o esforço de todos teria sido impossível chegar até aqui e manter a energia para continuar a trabalhar e pôr em prática os projetos que temos pela frente».

O presidente da RTA diz ter «a noção clara de que ainda há muito para fazer nesta e por esta região. Os desafios são enormes, tal como as responsabilidades. Mas, em conjunto, estou certo que continuaremos a fazer do Algarve a melhor região turística do país», conclui.

Comentários

pub