Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu, pela primeira vez, à empresa municipal FAGAR, o Selo de Qualidade Exemplar da água para consumo humano. A entrega da distinção decorreu a 8 de Novembro, em cerimónia realizada em Lisboa.

Esta «é a primeira vez que o Município de Faro é distinguido pela qualidade de excelência da sua água», salienta a autarquia da capital algarvia.

O prémio distingue as entidades que, durante o ano de 2016, «cumpriram exemplarmente os requisitos legalmente exigidos para o controlo de qualidade da água». A FAGAR obteve 100% de cumprimento dos valores recolhidos mediante análises efetuadas à qualidade da água, cujos resultados são verificados por laboratório independente.

inframoura cada gota importa

Para Paulo Gouveia da Costa, presidente do Conselho de Administração da FAGAR, «a atribuição desta distinção, pela primeira vez, é por um lado o reconhecimento da competência técnica dos trabalhadores da empresa, mas também, por outro lado, o resultado de um planeamento correto e rigoroso, traçado nos últimos 4 anos, e que começou gradualmente a traduzir-se em resultados positivos».

Por seu lado, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, salienta que «esta distinção prestigia muito o Concelho de Faro, mas é sobretudo uma garantia para a população farense da qualidade da nossa água. Acrescentou ainda Rogério Bacalhau que “este prémio confere agora maior responsabilidade à FAGAR, EM, no sentido de procurar manter os níveis de qualidade de água que tem vindo a alcançar e que tanta confiança nos dão».

lagos eventos
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Sul Informação - Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Câmara de Faro dá apoio monetário a duas associações de defesa de causa animal

Sul Informação - Tem ideias para Faro? Vem aí o 5º Orçamento Participativo

Faro e DECO renovam protocolo para dar apoio «abrangente e gratuito» aos farenses