Portimão vai conhecer a «verdade nunca revelada sobre Cristóvão Colombo»

A obra “Colombo Mistério Resolvido”, que dá a conhecer a «verdade nunca revelada» sobre o navegador Cristóvão Colombo, vai ser […]

A obra “Colombo Mistério Resolvido”, que dá a conhecer a «verdade nunca revelada» sobre o navegador Cristóvão Colombo, vai ser apresentada no próximo dia 2 de Novembro, às 21h00, no auditório do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, com a presença do autor Manuel Rosa. 

Este livro apresenta as mais recentes conclusões de uma investigação profunda que o autor iniciou em 1991, apresentando documentos nunca antes analisados, que vão desde testes de ADN até cartas assinadas por Cristóvão Colombo e seus familiares diretos, que afastam a possibilidade de Colombo ser Genovês.

O autor vai ainda mais longe, comparando a heráldica usada por Colombo e seus descendentes com outros brasões antigos, mas também fazendo a evolução destes através da descendência do navegador (e espião) até épocas mais recentes, nomeadamente até se confundirem com simbologias maçónicas.

A edição desta obra e de outros estudos de Manuel Rosa, já fizeram com que, nos Estados Unidos da América, surjam vozes a pedir a revisão de manuais escolares, retirando as referências à origem genovesa do descobridor da América.

Quem era, de facto, Cristóvão Colombo, que relação tinha ele com Portugal e geral, e com o Algarve em particular, que proximidade tinha com D. João II, porque ofereceu os seus serviços a Espanha, porque regressado da América reuniu primeiro com D. João II, antes de se dirigir a Espanha, são alguns mistérios resolvidos pelo autor nesta obra, prefaciada na sua edição portuguesa por Nuno Campos Inácio e editada em Portugal pela Arandis Editora.

Esta obra venceu o prémio “Independent Press Award in World History – 2017”, nos Estados Unidos da América.

Comentários

pub