Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO enfermeiro Carlos Pinto, que se formou no Instituto Piaget de Silves, vai dar uma palestra no próximo dia 27 de Outubro, às 11h00, no auditório do Piaget de Silves, em que relembra os momentos que passou no atentado de Londres a 3 de Junho deste ano.

Na palestra “Emergência: como atuar?”, Carlos Pinto abordará então as experiências vividas naquele atentado, falando da sua prática profissional em situações de stress e crise.

 

inframoura cada gota importa

Carlos Pinto trabalha atualmente numa unidade de cuidados intensivos de um hospital privado, no centro de Londres.

«No dia 3 de Junho deste ano, durante um atentado em Londres, destacou-se pela sua coragem na assistência a uma das vítimas e na resistência revelada», diz o Piaget de Silves.

Em declarações feitas ao Jornal de Notícias, Carlos Pinto disse que viu um «homem de pele escura e barba negra a gritar e a impedir a saída das pessoas do restaurante».

Não se lembra de muita coisa, contudo, «a reação das pessoas foi atirar cadeiras e copos ao atacante, que recuou um ou dois metros e o restaurante conseguiu fechar o portão». Ele e uma amiga prestaram os primeiros socorros a uma jovem que «tinha uma ferida profunda no tórax e perdeu cerca de meio litro de sangue».

A entrada é livre.

inframoura cada gota importa
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras na fachada do Museu de Arqueologia condicionam trânsito numa rua de Silves

Obras na fachada do Museu de Arqueologia condicionam trânsito numa rua de Silves

Sul Informação - GNR apreende cigarros com liamba e gomas com THC em Armação de Pêra

GNR apreende cigarros com liamba e gomas com THC em Armação de Pêra

Sul Informação - Ricardo Quaresma celebra aniversário do filho no Zoomarine [fotogaleria]

Inscrições para as “Férias Super Fixe” de Silves abrem a 16 de Junho