Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoA Orquestra Clássica do Sul dá um concerto no próximo dia 19 de Outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé.

Assim, a Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé promovem a quarta edição do ciclo “Loulé Clássico” no Cine-Teatro Louletano.

«Ao longo da história da música existiram sempre grandes centros de criação que serviram de modelo para a evolução musical a nível mundial: os países do Sul da Europa, no Renascimento, a “Escola Vienense” no Classicismo, a França, no período Impressionista, entre outros exemplos», enquadra a autarquia louletana.

Banner lateral albufeira

Com este novo ciclo «não se pretende apartar nem isolar as diferentes tendências e escolas “nacionalistas”, mas sim proporcionar uma visão alargada e integrada da produção artística mundial, para que a Arte seja entendida também como uma plataforma de partilha e comunicação entre as nações», explica.

Este concerto em particular será dedicado ao Reino Unido, com a participação especial da solista Jennifer Pike (violino) e sendo a Orquestra conduzida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro. O programa é composto por peças de Sir W. Sterndale Bennett, R. Vaughan Williams e F. J. Haydn.

O espetáculo tem a duração de 70 minutos e os bilhetes custam 8 euros, sem descontos aplicáveis, e podem ser comprados aqui. 

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

recrutamento zoomarine 2025
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Adam Ben Ezra

Adam Ben Ezra, Mitsune e Virgem Suta completam cartaz do Festival MED

Fernando Pessoa

Adaptação teatral e musical de poema de Pessoa para ver em Faro e Portimão