IPDJ dá 200 mil euros em apoios a 27 clubes desportivos algarvios

Contratos-programas no valor de 200 mil foram assinados entre o Instituto Português de Desporto e 27 associações e clubes do […]

Contratos-programas no valor de 200 mil foram assinados entre o Instituto Português de Desporto e 27 associações e clubes do Algarve. Os apoio concedidos têm como principal objetivo «promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações».

Este contratos foram assinados ao abrigo dos programas de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) e do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT), aos quais foram apresentadas 79 candidaturas por entidades algarvias.

Sete das 27 candidaturas aprovadas no Algarve serão apoiadas pelo PRID, que, segundo a Direção Regional do Algarve do IPDJ, «tem como objetivo principal promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações».

O PNDpT, por seu lado, apoia «a promoção de estilos de vida saudáveis, a educação e a integração social através do desporto para todos».

«Estes apoios são ferramentas e instrumentos fundamentais para o desenvolvimento desportivo do movimento associativo da região. Em 2018, o IPDJ pretende dar continuidade a estes dois programas, podendo assim apoiar financeiramente os clubes e as associações desportivas ou que promovam a atividade desportiva», acrescentou o instituto.

Comentários

pub