IP investe 10,3 milhões na conservação das estradas do distrito de Beja até 2020

A Infraestruturas de Portugal vai destinar, entre 2018 e 2020, 10,3 milhões de euros para garantir a conservação e beneficiação […]

A Infraestruturas de Portugal vai destinar, entre 2018 e 2020, 10,3 milhões de euros para garantir a conservação e beneficiação das estradas a seu cargo no distrito de Beja.

Ao abrigo deste Contrato de Conservação Corrente será promovida a «reparação e beneficiação de pavimentos, a reposição e adequação da sinalização, guardas de segurança e outros equipamentos de proteção, a limpeza das bermas e zonas adjacentes à faixa de rodagem, a estabilização de taludes, a conservação e recolocação de vedações, o tratamento dos sistemas de drenagem e reparações em pontes e outras estruturas», segundo a IP.

No distrito de Beja, a empresa de capitais públicos é responsável por uma rede de estradas com 1246 quilómetros de extensão, que «integra um total de 335 estruturas especiais como pontes, viadutos e outras tipologias de travessias».

A empresa acrescentou que esta é uma das 18 empreitadas que vai lançar, com o objetivo de recuperar e beneficiar as redes viárias dos vários distritos, «que representam um investimento global de 124,7 milhões de euros, ao longo dos próximos três anos, na requalificação e manutenção dos mais de 14 mil quilómetros da Rede Rodoviária Nacional sob gestão direta da IP».

Estes contratos, «constituem uma importante ferramenta assegurando ganhos efetivos ao nível da eficiência na gestão dos recursos, elevando assim a qualidade do serviço prestado pela empresa».

 

Comentários

pub