Feira da Praia volta a Vila Real de Santo António

A tradicional Feira da Praia está de volta a Vila Real de Santo António, entre os dias 10 e 15 […]

A tradicional Feira da Praia está de volta a Vila Real de Santo António, entre os dias 10 e 15 de Outubro, das 10h00 à 1h00.

A feira distribui-se ao longo da Avenida da República e da Praça Marquês de Pombal, acolhendo milhares de visitantes, principalmente espanhóis, que no dia 12, feriado em Espanha, se deslocam até à cidade e às lojas do Centro Histórico.

«A Feira da Praia, nome pelo qual é conhecida desde sempre, teve origem no local primitivo da realização da mesma, frente aos areais de Monte Gordo, em 1765», explica a Câmara de Vila Real de Santo António.

Mais tarde, já no ano de 1774, data da fundação de Vila Real de Santo António, foi transferida para a cidade, ganhando a função de alargamento social e económico e tendo como objetivo a promoção das pescarias.

Das utilidades, utensílios e roupas em exposição na Avenida da República, aos múltiplos produtos alimentares e tasquinhas presentes na Praça Marquês de Pombal, não vão faltar motivos para fazer uma visita até Vila Real de Santo António.

Comentários

pub