Especialistas debatem na UAlg políticas, práticas e desafios para um ensino inclusivo

O III seminário sobre “Caminhar para um ensino inclusivo: políticas, práticas e desafios” realiza-se nos dias 11 e 12 de Outubro, […]

O III seminário sobre “Caminhar para um ensino inclusivo: políticas, práticas e desafios” realiza-se nos dias 11 e 12 de Outubro, no auditório verde (edifício 8) do Campus de Gambelas.

O seminário pretende sensibilizar a comunidade para a inclusão educativa de estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e dar a conhecer abordagens e práticas de qualidade no âmbito da inclusão no Ensino Superior.

A sessão de abertura contará com a presença de António Branco, reitor da Universidade do Algarve (UAlg), da vice-reitora Ana de Freitas, da coordenadora do GAENEE Maria Helena Martins, e do presidente da Associação Académica da UAlg Rodrigo Teixeira.

O seminário conta ainda com a participação de reconhecidos especialistas, como Pedro Dominguinhos, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Paula Campos Pinto, professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) -Universidade de Lisboa e coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, Ana Maria Bénard da Costa, Ana Luísa Sesudo, presidente da Associação Portuguesa de Deficientes, entre outros.

Além disto, o programa contempla, ainda, uma peça de teatro do Sotão – Grupo Inclusivo da ASMAL, intitulada “Signos de Fora” que será apresentada, às 17h00 do dia 12, no Grande Auditório da UAlg.

Esta iniciativa é organizada pelo Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) da Universidade do Algarve (UAlg).

Comentários

pub