Bólides de antigamente aceleram no Autódromo em mais um Algarve Classic Festival

O Algarve Classic Festival, que arrancou na sexta-feira e se prolonga até este domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, é […]

O Algarve Classic Festival, que arrancou na sexta-feira e se prolonga até este domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, é oportunidade única para voltar a ver corridas com carros de competição que marcaram décadas passadas, mas memoráveis, do desporto automóvel.

Aquele que já é um dos maiores e melhores eventos de automóveis clássicos da Europa, organizado em conjunto pelo Autódromo Internacional do Algarve e pela Race Ready de Diogo Ferrão, o Algarve Classic Festival (ACF) conta este ano com quatrocentos participantes.

O evento tem a oferecer corridas para todos os gostos, desde os monolugares de Fórmula 1 pré-1966, passando pelos Sport-Protótipos tipo Le Mans, aos carros de Turismo e Grande Turismo (GT). A oferta é colossal e abrangente, cobrindo uma grande parte da história do automobilismo desde os anos cinquenta até 1999.

Este sábado, o dia foi repleto de corrida para todos os gostos. Ao todo foram nove, tanto das competições internacionais, como das diversas competições nacionais.

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub