Universidade do Algarve está pela primeira vez no ranking mundial

A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de entrar pela primeira vez no ranking mundial das universidades, organizado pela publicação Times […]

A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de entrar pela primeira vez no ranking mundial das universidades, organizado pela publicação Times Higher Education (THE), de acordo com os resultados divulgados esta terça-feira, 5 de Setembro. 

Situada entre as posições 601 e 800, a UAlg ocupa, assim, o 6º lugar entre as nove universidades portuguesas que estão incluídas na lista.

A edição de 2018 deste ranking, que contempla cerca de 1000 universidades de 77 países, é elaborado tendo em conta as diversas valências das instituições, como o ensino, a investigação, a projeção internacional e a transferência de conhecimento.

A publicação considera que o ponto mais forte da academia algarvia é a sua projeção internacional. Este ranking é liderado pela Universidade de Oxford, em Inglaterra.

Em termos nacionais, a instituição de ensino superior mais bem classificada é a Universidade de Aveiro. Para consultar o ranking completo clique aqui.

Comentários

pub