Tavira investe 627 mil euros na requalificação da EN270 em Santa Catarina

A empreitada de requalificação da EN270, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, foi adjudicada pela Câmara de Tavira. A […]

A empreitada de requalificação da EN270, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, foi adjudicada pela Câmara de Tavira. A intervenção vai custar cerca de 627 mil euros e deverá estar pronta nove meses após o seu início.

Segundo a Câmara de Tavira, vão ser requalificados 890 metros de estrada. Além do troço da EN270, a obra também inclui, «parcialmente, a EN 398 (139 metros), a Rua Dr. Filipe Almeida Carrapato (58 metros) que estabelece a ligação entre a EN 270 e a Rua 1º de Maio (120metros)».

«Os trabalhos visam melhorar as condições de circulação e acessibilidade pedonal, reperfilar as Estradas Nacionais 270 e 398, organizar as áreas de estacionamento automóvel, relocalizar e beneficiar os locais de paragem de transportes públicos, melhorar as condições de drenagem de águas pluviais, implementar a rede de rega, criar muros de suportes de terras e valorizar as infraestruturas elétricas e telecomunicações. A obra contempla, ainda, a plantação de árvores», descreveu a Câmara de Tavira.

No que toca ao reperfilamento de vias, está prevista a colocação de novos lancis, «reduzindo a plataforma rodoviária de 7,5 metros para 7 metros. Esta alteração faz-se pela redução da largura das bermas, mantendo-se a largura das faixas de rodagem».

Também está prevista a criação de uma área de estacionamento de 16 lugares, bem como a mudança de lugar das paragens de autocarro, «com especial relevância para a paragem no sentido Tavira – São Brás de Alportel, a qual será instalada nas proximidades do Centro Infantil».

«Ao concretizar esta obra é intenção da autarquia beneficiar e valorizar uma zona de passagem recorrente de automóveis e peões, proporcionando melhores condições de circulação, mobilidade, acessibilidade e segurança. Os trabalhos a adotar têm como finalidade a dignificação do espaço e o ordenamento do território», concluiu a Câmara de Tavira.

Comentários

pub