«Chouriço» evita empate do Portimonense frente ao Benfica

Vítor Oliveira tinha prometido e assim se cumpriu: o Portimonense enfrentou o Benfica sem medos, nem autocarros. Os algarvios até […]

Vítor Oliveira tinha prometido e assim se cumpriu: o Portimonense enfrentou o Benfica sem medos, nem autocarros. Os algarvios até estiveram a ganhar, mas acabaram por perder por 2-1, em jogo disputado esta sexta-feira, 8 de Setembro, no Estádio da Luz. Para Vítor Oliveira só mesmo o «chouriço» de André Almeida evitou o empate do Portimonense.

Para classificar a primeira parte, chega uma palavra: equilíbrio. O Benfica tinha o peso de jogar em casa, mas a verdade é que o Portimonense entrou determinado em anular o favoritismo dos tetracampeões nacionais. Aos 28 minutos surgiu a melhor oportunidade de golo para os encarnados. Zivkovic cruzou e o goleador Jonas, dentro da área, cabeceou, mas a bola saiu um pouco ao lado.

Na outra baliza, foi Wellington (um dos melhores do Portimonense) a levar perigo, aos 33 minutos. O jogador “algarvio” rematou, descaído para a direita, e Bruno Varela, guarda-redes do Benfica, teve de se aplicar para evitar o golo.

A partida continuou equilibrada, mas o Benfica teve nova boa oportunidade antes do “descanso”. O relógio marcava 37 minutos quando Samaris, de livre, obrigou Ricardo Ferreira, que foi, durante todo o jogo, muito assobiado pela alegada demora na marcação dos pontapés de baliza, a esmerar-se.

No início da segunda parte, surgiu a surpresa. De um contra ataque rápido conduzido por Nakajima, que esteve em evidência no relvado da Luz, nasceu o golo do Portimonense, aos 55. Fabrício fintou Luisão e rematou colocado sem hipótese de defesa para Bruno Varela.

Quando o jogo parecia correr de feição aos algarvios, eis que surgiu um lance que mudou tudo. Três minutos depois do golo, Salvio caiu na área e o árbitro marcou penalti, com falta de Hackman. Gonçalo Martins não hesitou o expulsou o jogador do Portimonense.

Na conversão, Jonas marcou: bola para um lado, Ricardo Ferreira para o outro e empate na Luz. Vítor Oliveira viu-se obrigado a mexer na equipa. O treinador tirou Nakajima e fez entrar o defesa central Filipe Macedo, para um final de jogo frenético.

O Benfica foi à procura do 2-1 e da bota de André Almeida saiu magia. Aos 77 minutos, o defesa direito do Benfica rematou, quase junto à linha lateral, e a bola só parou no ângulo. Ricardo Ferreira ainda se esticou, mas não conseguiu parar o tiro de André Almeida. «Um chouriço», nas palavras de Vítor Oliveira, na flash interview à Benfica TV, após o final do jogo.

Num jogo de emoções fortes, houve (mesmo) de tudo. Grandes golos, boas jogadas, expulsões… e golos anulados. Fabrício, aos 88 minutos, fez o empate, mas o lance foi invalidado pelo vídeo-árbitro, por fora de jogo de Manafá, que cruzou a bola.

Até ao apito final, o jogo foi partido, mas o Benfica acabou por sair vencedor. O Portimonense somou, assim, a quarta derrota consecutiva na I Liga, tendo apenas três pontos amealhados. Na próxima jornada, os algarvios recebem o Feirense.

 

Fotos: Nélson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub