Ministro da Economia vem a Alvor para lançar investimento de 50 milhões em novo hotel Pestana

O ministro da Economia vai estar na quinta-feira, 28 de Setembro, em Alvor, para a apresentação e lançamento da obra […]

O ministro da Economia vai estar na quinta-feira, 28 de Setembro, em Alvor, para a apresentação e lançamento da obra do novo hotel do Pestana Hotel Group, que será construído na Quinta da Amoreira e representa um investimento de 50 milhões de euros.

Segundo o grupo hoteleiro, a nova unidade terá «uma forte vocação sustentável», tratando-se de um «projeto pioneiro em Portugal, concebido de raiz para o segmento all inclusive de 5 estrelas».

A cerimónia que marca o início da construção do projeto realiza-se às 17h30 de sexta-feira próxima, e, além do ministro Manuel Caldeira Cabral, contará ainda com a presença de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, e de Pedro Lopes, administrador do Pestana Hotel Group para o Algarve.

Fruto de um investimento de 50 milhões de euros, o futuro Pestana Quinta da Amoreira irá gerar 300 postos de trabalho diretos na região.

Em Abril passado, quando o Sul Informação noticiou em primeira mão mais este investimento do grupo hoteleiro, o administrador Pedro Lopes tinha adiantado que a nova unidade terá «450 unidades de alojamento», tornando-se no maior hotel Pestana.

No Algarve, o Pestana Hotel Group conta já com 17 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts e três Pousadas de Portugal e cinco campos de golfe.

Comentários

pub