“Faro Campus Trail” é já este domingo

A terceira edição do “Faro Campus Trail” realiza-se este domingo, 24 de Setembro, a partir das 9h30, com partida e […]

A terceira edição do “Faro Campus Trail” realiza-se este domingo, 24 de Setembro, a partir das 9h30, com partida e chegada em frente à biblioteca do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro. 

Este evento tem como objetivo principal «a promoção da prática desportiva e da corrida em trilhos no Algarve», explica a Universidade do Algarve.

O “Faro Campus Trail” é composto por dois percursos: um trail de 25 quilómetros e um mini-trail, ou caminhada, com 10 quilómetros. Já o percurso de 25 quilómetros faz parte do “Circuito de Trail do Algarve”.

De acordo com os critérios definidos para as provas de trail em Portugal, o percurso de 25 quilómetros está classificado como um trail longo com um grau de dificuldade “Nível 1”.

Quanto ao mini-trail de 10 quilómetros é um trail curto com grau de dificuldade nível 1.

O trajeto da prova será feito no interior do Campus de Gambelas e nas matas adjacentes, nomeadamente a Mata do Pontal e a Mata do Ludo.

No dia da prova serão aceites inscrições, gratuitas, para a caminhada de 10 quilómetros, de acordo com o regulamento da prova.

Esta iniciativa é organizada pela Universidade do Algarve e a Altimetria Associação Desportiva, em colaboração com a Câmara Municipal de Faro e o Gabinete de Desporto da Associação Académica (AAUAlg).

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Comentários

pub