Companhia Paulo Ribeiro revisita o amor no Cine-Teatro Louletano

A Companhia Paulo Ribeiro apresenta o espetáculo “Ceci n’est pas un film. Dueto para maça e ovo”, em que revisita […]

A Companhia Paulo Ribeiro apresenta o espetáculo “Ceci n’est pas un film. Dueto para maça e ovo”, em que revisita o tema da busca do amor, no próximo dia 6 de Outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano. 

Este espetáculo é «um diálogo interdisciplinar muito feliz entre dança, música e excertos de vários filmes», diz a Câmara de Loulé.

A sessão contará com a presença do coreógrafo Paulo Ribeiro, atual diretor artístico da Companhia Nacional de Bailado, que conversará com o público.

Em “Ceci n’est pas un film” Paulo Ribeiro não «tem a intenção de ilustrar um filme com dança: pretende proporcionar uma viagem, um diálogo por imagens. Imagens com passado mas com futuro incerto. Imagens que conduzem ao dueto de maçã e ovo, que, por sua vez, sugere a elevação do amor», explica a autarquia louletana.

«Amor… Imagem entre o tempo que se arrasta rodopiando sobre si próprio e o dueto que, de tanto querer voar, se amarra ao chão. Amor que se torna possessivo, exigente, dependente, desesperado, exaltado, sufocante; mas também patético, cómico, trágico-cómico, lúdico, frívolo, virtuoso, sinuoso, cabotino e esvaziado. Amor que derrapa nos fantasmas da negritude da alma e da hiperatividade como forma de exorcizar a ilusão ou a desilusão», acrescenta.

«Sem narrativas fechadas, sem dramaturgia esmagadora, sem a obrigação de tudo perceber, os dois intérpretes em palco levam-nos a um mundo de sentidos que são os da vida na sua configuração mais simples de se afirmar. Em simultâneo e, indelevelmente, convocam Magritte a acompanhar-nos».

O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos. Os bilhetes custam 5 euros, sem descontos aplicáveis.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui. Se quiser comprar bilhetes pode fazê-lo aqui. 

Comentários

pub