Corrida Branca junta desporto «ao convívio e lazer»

A quarta Corrida Branca Let’s Go Run realiza-se no dia 25 de Agosto, às 20h30, com dois percursos entre o […]

A quarta Corrida Branca Let’s Go Run realiza-se no dia 25 de Agosto, às 20h30, com dois percursos entre o Aquashow e o Pestana Vila Sol, em Loulé. 

Na véspera da famosa Noite Branca, o convite é juntar «o desporto e atividade física ao convívio e lazer, tirando o melhor partido das infraestruturas existentes da região», explica a Câmara de Loulé.

«Feito o convite ao parque de diversões Aquashow e empreendimento de golfe Pestana Vila Sol, foi possível desenhar um interessante traçado com duas distâncias alternativas de 8 e 12 quilómetros, que une os dois empreendimentos, sendo desta forma possível iniciar e terminar a corrida/caminhada numa piscina de ondas e pelo meio atravessar os muito exclusivos e muito reservados campos de golfe», acrescenta a autarquia.

«Estes eventos são inteiramente gratuitos para os participantes e dispensam qualquer formalidade de inscrição. A única obrigação é terem uma t-shirt branca e fazerem-se acompanhar de uma luz, pois o percurso tem partes bastante escuras. É aberto a todas as idades, pois o grau de dificuldade é fácil».

A participação a portadores de mobilidade reduzida é condicionada num ponto do percurso, sendo necessária a ajuda de duas pessoas. Está vedada a participação a animais de estimação dentro do parque do Aquashow.

Depois do sucesso das anteriores edições, a organização aguarda este ano a presença de 1500 participantes.

«Esta será uma edição muito especial, recheada de novidades. Não faltarão pontos de interesse, quer no percurso, quer na zona de concentração do evento, a piscina de ondas do Aquashow, onde o habitual banho final coletivo fechará o programa da noite», explica a autarquia louletana.

A abertura das portas ocorrerá pelas 20h00. Depois do convívio e de muitas fotografias com molduras e uma vasta equipa de fotógrafos, será feito o aquecimento, com a partida a ser dada às 20h30. O evento encerrará às 23h00.

Como habitualmente a organização, a cargo da Let’s Go Run e Corridas à 6ª Feira, conta com o patrocínio da Garvetur e Lusitania Seguros.

 

Comentários

pub