Lagos: Water Kings foi um «sucesso» que desafiou atletas «a superarem os seus limites»

A segunda edição do Water Kings disputou-se entre as 12h00 de 1 de Julho e as 00h00 de dia 2, […]

A segunda edição do Water Kings disputou-se entre as 12h00 de 1 de Julho e as 00h00 de dia 2, na Meia Praia, em Lagos, e foi um «sucesso», com os atletas «a superarem os seus limites», segundo a organização. 

A equipa vencedora foram os “Top Speeders”, com 110 pontos amealhados, numa prova que teve um «formato inédito», juntando equipas nas modalidades de kitesurf, vela, windsurf e stand up paddle.

O Water Kings testou a resiliência e o trabalho em equipa dos mais aventureiros. A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada das equipas nas diferentes horas e nas modalidades escolhidas em cada período.

A manhã foi preenchida maioritariamente por stand up paddle, sendo que à tarde, com a entrada do vento, foi a vez dos atletas especialistas em kitesurf, vela e windsurf mostrarem a sua fibra.

Para Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara de Lagos, que marcou presença na entrega de prémios, o «Water Kings é uma aposta ganha e vem reforçar a ligação de Lagos ao mar e a importância de se investir em eventos com esta projeção, que ajudem a devolver ao mar a relevância que ele tem».

Francisco Lufinha, organizador do Water Kings, mostrou-se satisfeito com a segunda edição da prova e salientou o desejo de internacionalizar o evento.

«Estamos bastante satisfeitos por juntar em Lagos, num evento inédito a nível mundial, atletas de várias modalidades. Houve condições ótimas para todos os desportos náuticos envolvidos e estão reunidos os ingredientes para que possamos testar os water kings a nível mundial», disse.

 

 

Classificação geral:

 

 

 

1º – Top Speeders (110 pontos)

2º – Filhos Neptuno (106 pontos)

3º – Water Boyz (103 pontos)

4º – Bernardos Lx (102 pontos)

5º – Indian Tools (100 pontos)

6º – Wisdom (100 pontos)

7º – Ocean Blue (92 pontos)

8º – Ocean Flyers (69 pontos)

9º – Sopromar (68 pontos)

10º – Bmad (DNS)

Comentários

pub