Portimonense sofre derrota pesada no teste de pré-época com o FC Porto

O Portimonense foi derrotado por 5 a 1 pelo Futebol Clube do Porto, num jogo de preparação para a temporada […]

O Portimonense foi derrotado por 5 a 1 pelo Futebol Clube do Porto, num jogo de preparação para a temporada 2017/18 que teve lugar hoje, dia 27 de Julho, no Estádio Algarve. O jogo já se adivinhava de alta dificuldade para a equipa de Portimão e depressa se confirmou o cenário, com o Porto a marcar três golos nos primeiros 22 minutos e a selar a goleada na segunda metade, já depois dos algarvios terem reduzido a desvantagem.

O primeiro golo da partida surgiu aos 8 minutos, marcado por Soares, que colocou o Porto em vantagem. Pouco depois, aos 11 minutos, foi a vez de Aboubakar marcar e colocar a equipa do Norte a vencer por 2 a 0. O terceiro dos portistas foi marcado por Brahimi aos 22 minutos.

Um início de primeira parte de pesadelo para a equipa alvinegra, que ainda tentou chegar à baliza adversária, sem grande sucesso. Mas, aos 33 minutos, Ewerton fez o gosto ao pé e deu algum alento aos adeptos do Portimonense que se deslocaram ao Estádio Algarve.

O 3 a 1 foi o resultado que as equipas levaram para o balneário e com o qual começaram uma segunda parte em que o ritmo foi mais baixo, mas em que o Porto continuava a dominar, ainda que sem criar muito perigo. E foi já depois de muitas trocas de jogadores de parte a parte que o marcador se alterou. Aos 71 minutos, Brahimi bisou na partida e aos 85 Hernâni também colocou a bola no fundo da rede, selando o resultado final.

Numa altura em que os jogos a contar ainda não começaram, esta derrota poderá servir, pelo menos, para o Portimonense tirar algumas lições e ter um  “cheiro” do que o espera no campeonato da I Liga, que vai disputar esta época.

Comentários

pub