Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Sul InformaçãoO último fim de semana de Julho, entre os dias 28 e 30, «vai ser o mais doce do ano», em Lagos, com a Feira Concurso Arte Doce, que comemora a sua 30ª edição. Além da doçaria tradicional, Ana Moura, Dengaz e Ala dos Namorados prometem fazer as “delícias” dos visitantes.

O certame, que tem entrada gratuita, vai decorrer no Complexo Desportivo Municipal, entre as 18h00 e as 24h00.

«Valorizar as características do doce tradicional, que tem na componente visual um dos seus maiores atrativos, e pôr a imaginação à prova para o Concurso Arte Doce, que decorre este ano sob o tema “Flores e Plantas do Algarve”, foi o desafio lançado às doceiras participantes para esta edição», adianta a Câmara de Lagos.

recrutamento zoomarine 2025

À doçaria tradicional, confecionada sobretudo à base de amêndoa e figo, juntam-se os produtos regionais e o artesanato. Haverá tasquinhas com petiscos algarvios e a animação musical vai ficar a cargo de Ana Moura, Dengaz e Ala dos Namorados.

A Arte Doce é organizada pela Câmara Municipal de Lagos, conta com os apoios das Juntas de Freguesia do município, da empresa municipal Lagos em Forma e de restaurantes do concelho.

vamos à vila 2025
emarp

Também poderá gostar

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

Exposição Colectiva GRANITO - Colectivo RUA 2025 (c) Daniel Bastos (1 of 8)

Há “Granito” para ver em Lagos