Margarida Maurício é a candidata do PAN à Câmara de Lagos

Margarida Maurício é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Lagos, nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro.  «Inovar […]

Margarida Maurício é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Lagos, nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro. 

«Inovar com transparência e dedicação é o ponto de partida» para esta candidatura, segundo o PAN.

Margarida Maurício tem 59 anos, é licenciada em Assessoria de Administração, com especialização em Igualdade de Género.

Atualmente é assistente técnica na autarquia lacobrigense, onde trabalha há mais de duas décadas, «e para estas eleições conta com uma equipa dinâmica, comprometida e focada para fazer de Lagos um concelho melhor».

«Ao aceitar o convite do PAN para a candidatura a Lagos, Margarida Maurício tem como prioridade encontrar consensos e dialogar com os munícipes e as várias forças políticas, por forma a aproximar e envolver toda a comunidade», explica aquele partido político.

Algumas das prioridades do PAN passam por «implementar e reabilitar os espaços verdes, de modo a promover a convivência entre todos os seres».

Nesse sentido, «a reabilitação e a limpeza do concelho são prioritárias, pelo que a valorização de zonas como a Ponta da Piedade e a Mata Nacional de Barão de São João afiguram-se de extrema importância para a dinamização do concelho».

A manutenção e limpeza do concelho, cidade e freguesias, a par do controlo da poluição sonora no centro da cidade, são também preocupação da candidatura.

No que diz respeito à cultura, «fomentar a criação artística local, apoiar associações de estudantes, culturais e grupos de artistas emergentes fazem parte do projeto de dinamização do PAN em Lagos».

Por outro lado, o partido quer «humanizar» de modo a promover a interação entre várias gerações. «O saber dos mais velhos será sempre uma mais valia para a aprendizagem dos mais novos», explica Margarida Maurício.

«A proteção e bem-estar animal são outra das preocupações desta candidatura. Nesse sentido esta equipa quer implementar a figura de Provedor Animal, a criação de uma quinta pedagógica e parques caninos», diz o PAN.

Promover uma alimentação mais equilibrada e saudável, nomeadamente a alimentação vegetariana, são também prioridades, às quais se acrescenta: melhorar as acessibilidades, particularmente direcionadas para pessoas com mobilidade reduzida e idosos, a reabilitação urbana, a sustentabilidade energética, criar postos de carregamento para veículos elétricos e a colocação de painéis solares em edifícios públicos.

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve.

Comentários

pub