“Mar e Serra” representa Algarve na final do “Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola”

O restaurante “Mar e Serra”, de Portimão, vai representar o Algarve na final da terceira edição do festival “Adoramos a […]

O restaurante “Mar e Serra”, de Portimão, vai representar o Algarve na final da terceira edição do festival “Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola”, em Novembro, após ter ganha a etapa regional. 

Entre os nove finalistas selecionados pelo público e pelo chef António Vieira, os vencedores foram o restaurante “Monteiros”, com o prato lulas à algarvia, o restaurante Vista Formosa, com arroz de lingueirão, e o restaurante “Mar e Serra”, com a cataplana.

O prato selecionado pela votação do público como “Melhor Sabor da Região” foi a Cataplana e, por isso, o “Mar e Serra” venceu esta etapa regional.

Na edição deste ano, a rota gastronómica vai percorrer, de Junho a Novembro, 12 regiões do país, envolvendo mais de 2500 restaurantes que irão apresentar, ao longo das etapas regionais do festival, as suas versões de algumas das mais características receitas da gastronomia portuguesa.

Em Novembro realiza-se a grande final no Porto, onde será possível degustar cada uma destas receitas tradicionais da gastronomia portuguesa. Este evento contará com a presença do embaixador gastronómico do Festival, o chef António Vieira, responsável pelo restaurante Wish, que apresentará diversos showcookings.

À semelhança das edições anteriores, o festival “Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola” conta com o apoio da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e procura promover a cozinha regional portuguesa, convidar os portugueses a saborear pratos típicos e contribuir para a dinamização da restauração, das cidades, do turismo e da cultura gastronómica do país.

Comentários

pub