Festival de Folclore voltou a animar o Azinhal com danças e cantares

A XXIII edição do Festival de Folclore realizou-se no passado sábado, 15 de Julho, no Centro Multiusos do Azinhal, em […]

A XXIII edição do Festival de Folclore realizou-se no passado sábado, 15 de Julho, no Centro Multiusos do Azinhal, em Castro Marim. 

«Em palco esteve a exclusividade trazida por cada grupo, através das suas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, que refletiram algumas particularidades de usos, costumes e tradições do Algarve, do Ribatejo, do Alentejo e do Norte», diz a Câmara de Castro Marim.

As atuações foram do Rancho Folclórico do Azinhal, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim, do Grupo Coral “Os Rurais” (Figueira dos Cavaleiros) e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães).

Conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros, «a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, fomentado por esta iniciativa, que promove o folclore, ligado à nossa história e tradição», acrescenta a autarquia castromarinense.

 

O XXIII Festival de Folclore do Azinhal foi organizado pela Casa do Povo e Rancho Folclórico do Azinhal e contou com os apoios do Município de Castro Marim e Junta de Freguesia do Azinhal.

Comentários

pub