Festa da Fornalha leva animação a um monte onde moram três pessoas

A Festa da Fornalha realiza-se já este sábado, 8 de Julho, a partir das 17h00, num monte onde moram… três […]

A Festa da Fornalha realiza-se já este sábado, 8 de Julho, a partir das 17h00, num monte onde moram… três pessoas, em Salir, na Serra do Caldeirão. A ideia é «contrariar a pacatez vivida naquela zona serrana».

«Depois do sucesso verificado na primeira edição, realizada no ano passado, a Fornalha prepara-se para receber mais um dia de festa, aliando o contacto ímpar com a natureza a boa música e inigualáveis petiscos serranos», diz a organização.

Nesta festa haverá dois palcos: um dedicado aos ritmos quentes do kizomba e da música latina, com o grupo Bailasons, a partir das 20h00, e um outro destinado à atuação de vários acordeonistas locais, com as sonoridades mais tradicionais ao som do fole do acordeão a irromperem por montes e vales.

Além disso, do programa faz ainda parte a atuação do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Cortelha, a partir das 22h30, e ainda a presença de um DJ, que irá trazer pela noite dentro o melhor da música dos anos 80.

Em termos gastronómicos não faltará o porco no espeto, os caracóis e os variados grelhados no carvão. Em plena madrugada, às 2h00, será servida uma açorda serrana para que nada falte a quem for ao monte da Fornalha.

Integrado no programa da festa está ainda um passeio pedestre, com cerca de nove quilómetros, que se iniciará, às 20h00, e que levará os participantes aos mais recônditos lugares da Serra do Caldeirão, «proporcionado imagens e sensações únicas, de onde se destaca o esplendor do pôr-do-sol por aquelas paragens», segundo a organização.

«As pequenas ruelas da Fornalha estão assim prontas e serão palco de pleno convívio entre todos os visitantes, estando tudo reunido para mais uma Festa que se vislumbra plena de sucesso», acrescenta.

A Festa da Fornalha conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da comunidade local.

 

Comentários

pub