Em Castro Marim há caracóis para todos os gostos de 21 a 23 de Julho

O caracol volta a ser “rei” em Castro Marim, entre 21 e 23 de Julho, na colina do Revelim de […]

O caracol volta a ser “rei” em Castro Marim, entre 21 e 23 de Julho, na colina do Revelim de Santo António. O Festival Internacional do Caracol promete receitas inovadoras, nacionais e internacionais, deste petisco, mas também doçaria e um «rico e diversificado cartaz cultural».

O festival abre portas a partir das 19h00, no dia 21 de Julho, sexta-feira, com animação do grupo “Al Fanfare”. Segue-se Michel Sapateado, o professor e bailarino francês, que, segundo a Câmara de Castro Marim, «é considerado por muitos como o pai do sapateado em Portugal».

Às 21h30 sobem ao palco “Os Vocalistas”. A noite é fechada pela atuação da Banda Musical Castromarinense, às 22h30.

No dia 22 de Julho, sábado, o Festival arranca às 18h30, novamente com a animação de rua pelos “Al Fanfare”. Para as 20h30, está marcada a atuação do Duo “Amar Guitarra”, um projeto de João Cuña e Luís Fialho.

A autarquia realça o «grande concerto da noite» de Raúl Rodriguez, produtor, compositor, cantor e guitarrista espanhol, filho da cantora Martirio.

No último dia, 23 de Julho, o Festival também começa às 18h30, com animação de rua. Segue-se o grupo Al-Bashirah (Marrocos), com música árabe e oriental, composto por músicos de Marrocos e da Síria, «que reúnem as diferentes escolas de música andalusí e as diferentes culturas musicais do mundo árabe». Al-Bashirah faz-se acompanhar do bailarino sírio Ahmad Arifa, que interpreta a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional de Egito denominada Tanora.

Os “Sangre Ibérico”, banda portuguesa de flamenco, encerram o Festival Internacional do Caracol.

«Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar também os produtos locais e tradicionais, bem como a cozinha e a cultura mediterrânicas, são os grandes objetivos da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol», conclui a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub