Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoAs obras de requalificação do recreio do Centro Escolar de Altura já terminaram, num investimento de cerca de 40 mil euros, e resultam numa «clara melhoria» do espaço.

 

A intervenção, da Câmara de Castro Marim, consistiu em diversos trabalhos «que resultam numa clara melhoria das condições de segurança, acessibilidade e conforto do parque, designadamente a ampliação da plataforma pavimentada, construção de rampas de acesso ao espaço, criação de uma estrutura de ensombramento maior e melhoria das condições de saída em caso de emergência», explica aquela autarquia.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Sul InformaçãoO renovado recreio «é também um espaço dotado de grande flexibilidade, constituindo uma estrutura que procura integrar diferentes lógicas de fruição, com zonas de estadia e áreas de jogo», acrescenta.

Segunda Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara de Castro Marim, «embora o Centro Escolar de Altura, inaugurado em 2009, se apresentasse arrojado na arquitetura e equipado com tecnologia de topo, executado segundo pareceres da Direção Regional de Educação, evidenciou desde logo a necessidade de zonas de sombreamento e a eliminação de alguns elementos construídos em betão».

«O compromisso, assumido em 2013 por este executivo, é agora concretizado, depois de mais um longo calvário processual. Só esperamos agora uma maior alegria dos profissionais daquele estabelecimento e um convívio mais seguro e livre das crianças que por ali passam», concluiu.

festas da cidade de olhao
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Castro Marim quer «requalificar, ampliar e modernizar» escola EB 2, 3

Castro Marim quer «requalificar, ampliar e modernizar» escola EB 2, 3

Sul Informação - Câmara de Lagos abre concurso para ampliação e requalificação da Escola das Naus

Banco Europeu de Investimento aprova empréstimo que permitirá requalificar escolas no Algarve

Sul Informação - Exposição de Natal produzida pelos alunos pode ser vista no Mercado Local de Castro Marim

Exposição de Natal produzida pelos alunos pode ser vista no Mercado Local de Castro Marim