Centro de Arqueologia da UAlg ajuda a lançar nova revista internacional sobre Arqueologia do Paleolítico

A conceituada editora Springer acaba de lançar uma nova revista intitulada Journal of Paleolithic Archaeology, que parte de uma colaboração […]

O arqueólogo Nuno Bicho, coordenador do ICArEHB

A conceituada editora Springer acaba de lançar uma nova revista intitulada Journal of Paleolithic Archaeology, que parte de uma colaboração entre o Centro Interdisciplinar em Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve e o Departamento de Evolução Humana do Max Planck Institute (MPI), Leipzig, na Alemanha.

Os investigadores Shannon McPherron (MPI) e Nuno Bicho (ICArEHB) são os membros fundadores e atuais editores-chefe da publicação.

A nova revista, com formato open access e revisão por pares, pretende constituir-se como «uma referência internacional para arqueólogos e outros cientistas».

A revista aceita publicações «com um amplo espectro de especializações, focando-se no desenvolvimento da arqueologia Paleolítica em todo o mundo, principalmente na publicação de novas perspetivas e dados sobre a evolução biológica e cultural humana durante este período».

Comentários

pub
pub