Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
O arqueólogo Nuno Bicho, coordenador do ICArEHB

A conceituada editora Springer acaba de lançar uma nova revista intitulada Journal of Paleolithic Archaeology, que parte de uma colaboração entre o Centro Interdisciplinar em Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve e o Departamento de Evolução Humana do Max Planck Institute (MPI), Leipzig, na Alemanha.

Os investigadores Shannon McPherron (MPI) e Nuno Bicho (ICArEHB) são os membros fundadores e atuais editores-chefe da publicação.

A nova revista, com formato open access e revisão por pares, pretende constituir-se como «uma referência internacional para arqueólogos e outros cientistas».

jf-quarteira

A revista aceita publicações «com um amplo espectro de especializações, focando-se no desenvolvimento da arqueologia Paleolítica em todo o mundo, principalmente na publicação de novas perspetivas e dados sobre a evolução biológica e cultural humana durante este período».

Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - “O Bom, O Mau e o Artista” leva a Loulé obras de alunos do curso de Artes Visuais da UAlg

“O Bom, O Mau e o Artista” leva a Loulé obras de alunos do curso de Artes Visuais da UAlg

Sul Informação - Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Sul Informação - Daniel Vieira dá concertos em Loulé e Alte para assinalar Jornadas do Património

Exposição sobre os 6000 anos de Quarteira vai ter catálogo