CDU promove Tribuna para defender cariz público do Complexo Desportivo de VRSA

A CDU vai promover uma Tribuna Pública em defesa do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e contra […]

A CDU vai promover uma Tribuna Pública em defesa do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e contra o que considera ser «um espartilhar das instalações do complexo desportivo» em prol de interesses privados, na quinta-feira, dia 20 de Julho, às 18h30, na Avenida Duarte Pacheco, junto aos campos desportivos.

Os comunistas querem, com esta iniciativa, chamar a atenção para a atual situação daquele que consideram ser um equipamento de excelência, cuja construção «tem sido uma tarefa de gerações de eleitos locais» e que motivou a afetação de «generosas verbas dos orçamentos municipais» para que «este investimento pudesse vir a ser aquilo que hoje já é, e cujas potencialidades estão longe de serem esgotadas, na esfera pública».

Aposta, apoiada pela população, que permitiu criar «uma estrutura reconhecida internacionalmente e certificada para o olimpismo, um local de eleição para treino de atletas, uma pista de atletismo que pode albergar provas internacionais, um estádio de futebol com possibilidades para transmissões televisivas, que tem provas dadas com distinção, quer para o País, quer para o Estrangeiro».

«Estas qualidades do complexo, asseguradas por gestão pública, têm contribuído para a prática desportiva dos clubes, associações e cidadãos. Contribuem para a economia local e para a viabilização do parque hoteleiro concelhio, em especial de Monte Gordo, durante a época baixa», defendeu a CDU.

Os membros da coligação que une o PCP e “Os Verdes” consideram, no entanto, que tem havido uma cedência a interesses privados, lembrando que numa primeira fase «(com a assinatura do PS) foi uma estrutura privada de abastecimento de gás e uma bomba de gasolina, depois (já com o PSD na câmara) foi a ocupação selvagem de parte da Nave Desportiva por uma empresa do setor da saúde e a construção de uma farmácia privada».

A CDU apela à participação na Tribuna Pública dos cidadãos que não estão de acordo com a cedência de espaços do complexo desportivo a privados, numa altura «em que se encontra em marcha a construção de uma média superfície comercial e de um hotel, no interior, com o desaparecimento do parque infantil e campos de jogos».

Comentários

pub