Inframoura pede ajuda para “manter Vilamoura mais limpa”

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo e acabar com comportamentos inadequados» sob […]

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo e acabar com comportamentos inadequados» sob o mote “Ajude-nos a manter a Vilamoura mais limpa”. 

A campanha de sensibilização ambiental e cívica está centrada na correta deposição de resíduos e na limpeza e higiene urbana, sendo que se iniciou durante a época alta do turismo balnear e decorrerá ao longo do ano.

Para tal, foi desenvolvido um logótipo para a marca “Inspira Vilamoura”.

«Neste âmbito foi produzida sinalética relativa aos resíduos urbanos, que foi aplicada em placas estrategicamente colocadas junto aos contentores, apelando à correta deposição e informando das coimas aplicáveis», diz a Inframoura.

Esta campanha “Inspira Vilamoura” «inclui ações de comunicação em vários meios como: mupis e outdoors, ação de rua com a oferta de giveaways alusivos à campanha, folhetos e boletins informativos, assim como publicações nas redes sociais e website da Inframoura».

«Vilamoura está na moda e é um dos destinos mais procurados destinos de férias do país. Nesta época do ano, recebemos milhares de visitantes de todo o mundo, aumentando expressivamente a população. Por isso, durante o Verão, ainda dedicamos mais atenção à limpeza urbana e à gestão dos resíduos, serviços essenciais para garantirmos os elevados padrões de qualidade de vida que caracterizam Vilamoura», considera Fátima Catarina, presidente do conselho de administração da Inframoura.

«É importante frisar que a Inframoura é responsável pela recolha dos resíduos indiferenciados e que a ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos deve assegurar a recolha seletiva de resíduos», concluiu.

Comentários

pub