A app das bolinhas e o Blanco Beach Club são os ingredientes do 5º aniversário da Beta Talk na Praia da Rocha

A Beta Talk Portimão celebra, a 17 de Julho, cinco anos de conversas inspiradoras, em ambiente de festa e num […]

A Beta Talk Portimão celebra, a 17 de Julho, cinco anos de conversas inspiradoras, em ambiente de festa e num cenário de Verão por excelência, para brindar de forma muito especial às boas ideias e ao espírito empreendedor que, desde 2012, têm vindo a marcar estes encontros mensais.

O novo Blanco Beach Club, na Praia da Rocha, será o “spot” para a festa mais inspiradora deste Verão. A partir das 19h00 da próxima segunda-feira, haverá lugar não só para se estar à conversa com Ignácio Correia, co-fundador e CTO na UnykApp™ & UnykTV™ e mentor da app Bolinhas, a ideia que já está a revolucionar o Verão nas praias algarvias e não só, como também para experienciar este novo espaço na Praia da Rocha e saborear uma bola de Berlim.

Desde de Julho de 2012, a Beta Talk Portimão tem vindo a afirmar-se como uma importante “montra” do empreendedorismo algarvio, ao dar a conhecer gente empreendedora que, nesta região, dá vida às suas ideias e constitui uma fonte de inspiração para muitos outros. Em mais de cinquenta edições, cerca de cem empreendedores, contagiaram muitos e muitos outros com os seus percursos de vida, as suas ideias de negócio, atitudes, experiências e visão.

 

Na edição especial aniversário, será a vez de Ignácio Correia partilhar o seu percurso empreendedor. Natural de La Plata, Argentina, desde os quatro anos que vive no Algarve, região que conquistou o seu coração e onde se licenciou em Design Gráfico.  Tem um currículo tão extenso que há dificuldade em encaixar a sua experiência nos 31 anos de idade.

Com 16 anos, dá um primeiro passo com a gestão e execução de um projeto, que se revelou ser a primeira de muitas plataformas web desenvolvidas pela agência digital que entretanto fundou e da qual, ainda hoje, determina os caminhos criativos e comerciais- a Unykvis.

Entusiasta e completamente apaixonado por tudo o que é tecnologia e marketing digital, domina as mais recentes tecnologias e as mais originais formas de abordar o mercado, contando com certificações Google, Adwords, Analytics e Social Media.

Como líder do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da Algardata, podemos encontrar, no seu irreverente portefólio de projetos, várias plataformas B2B, B2C e B2G; a UnykTV, uma plataforma de comunicação cloud-based; o Mobile Entreprise e Mobile Logistics e o SIGER, solução para a Gestão de Resíduos.

O bichinho irrequieto que o move, leva-o a explorar, neste momento, áreas como Machine Learning, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Business Intelligence e Big Data e está desejoso por começar a dar cartas em Creative Experience Marketing.

Mas porque o Verão algarvio é altamente inspirador, a mais simples das ideias ganha, na sua visão empreendedora, um promissor sucesso, ao lançar há poucas semanas asBolinhas.com, uma aplicação móvel para vendas ambulantes georreferenciadas, que une algo tão tradicional e carismático como a distribuição de bolinhas de Berlim na praia, às mais recentes tecnologias de mobilidade e técnicas Marketplace. Logo na primeira semana, chegou ao primeiro lugar das apps mais descarregadas no setor da alimentação.

 

Ponto de encontro para gente empreendedora

Em 2012, o Município de Portimão, numa parceria com a Beta-I (Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação), abraçou o desafio de ser cidade anfitriã da Beta Talk na região algarvia e fomentar mensalmente o espírito empreendedor na comunidade local. Hoje é a única cidade que atualmente dinamiza este tipo de encontros e continua a disseminar o espírito empreendedor algarvio.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo no ambiente informal e descontraído do habitual espaço do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, contactos e partilha de experiências.

Cada conversa teve o cunho de cada um dos empreendedores convidados que contagiaram muitos outros com as suas capacidades e ideias, tendo-se verificado uma média de 30 participantes, os quais representam uma faixa etária transversal a todas as gerações e incluem investidores, estudantes, freelancers, empreendedores ou simplesmente quem procura novos desafios e quer participar num discurso de atitude positiva e empreendedora.

As parcerias e o espírito de partilha fazem parte do ADN de um empreendedor e a Beta Talk não foge à regra, tendo contado ao longo destes anos com a importante colaboração de diversos parceiros, como o jornal online Sul Informação e a rádio universitária RUA FM, parceiros media a quem muito se deve a divulgação destes encontros, assim como sucede com a promoção feita através da rede dos principais agentes ligados ao empreendedorismo na região, nomeadamente a Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing, Inesting e Algarve Emprego.

O envolvimento da comunidade local, nomeadamente os mais jovens, tem sido uma constante desde o início da Beta Talk, que já realizou sessões especiais no polo de Portimão da Universidade do Algarve, na Escola Secundária Poeta António Aleixo (ESPAA), ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, bem como na Mostra Start Work Portimão, enquanto que, ao nível da cobertura fotográfica, conta com a colaboração dos alunos do Curso de Multimédia da ESPAA.

Uma vez que as boas ideias merecem sempre um brinde na Beta Talk Portimão , o mesmo é assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.

 

Inscrição prévia indispensável para a Edição Especial 5ª Aniversário

Como é habitual, a participação na Beta Talk é livre, embora desta vez seja indispensável a inscrição em https://tinyurl.com/bilhetes-5-aniv-betatalkptm, para que seja assegurado o acesso grátis ao Blanco Beach Club.

Comentários

pub