Lagoa recebe Ação de Sensibilização do Projeto INOVA Algarve 2020

Uma ação de sensibilização para a Inovação e de apresentação do Projeto INOVA Algarve 2020, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, […]

Uma ação de sensibilização para a Inovação e de apresentação do Projeto INOVA Algarve 2020, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, vai realizar-se no próximo dia 21 de Junho, às 10h30, no Auditório do Convento de S. José, em Lagoa.

A sessão é promovida pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, em parceria com a Câmara de Lagoa.

O INOVA Algarve 2020 tem como objetivo permitir às empresas da região do Algarve avaliar o seu potencial de inovação e capacitá-las para o desenvolvimento de projetos inovadores, com vista à apresentação de candidaturas ao plano operacional CRESC ALGARVE 2020.

Este projeto procura reforçar a ligação das PME da região às associações empresariais, aos municípios e aos estabelecimentos de ensino superior, no desenvolvimento de atividades inovadoras, com vista à prossecução de novos bens e serviços e ao aumento da produtividade.

Através desta iniciativa, os promotores pretendem «sensibilizar as PME do município de Lagoa para os fatores críticos de competitividade no domínio da Inovação e identificar empresas com potencial de inovação, estimulando-as a implementar atividades inovadoras, em linha com os Domínios de Especialização da RIS3 Algarve».

A participação nesta ação de sensibilização é gratuita, embora seja necessário fazer inscrição, clicando aqui.

No mesmo dia, haverá uma sessão semelhante no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Albufeira, pelas 15h00.

 

PROGRAMA:

21 de Junho
Auditório do Convento de S. José, Lagoa

10h30 Abertura dos Trabalhos
Presidente do Município, Francisco Martins
Presidente da Direção do NERA, Vítor Neto
Primeiro Secretário da AMAL, Miguel Freitas

10h45 Apresentação do Projeto
Diretor do NERA, Marco Vieira

11h00 Testemunhos de Empresários

11h10 Oficina “O que é a Inovação / Como Inovar”

11h40 Lançamento do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve

12h00 Debate de Ideias e Contributos

12h30 Encerramento dos Trabalhos

Comentários

pub