Monchique volta a premiar ideias criativas e empreendedoras

Monchique vai voltar a premiar as ideias de negócio inovadoras na segunda edição do Prémio Monchique Criativo e Empreededor. Segundo […]

Monchique vai voltar a premiar as ideias de negócio inovadoras na segunda edição do Prémio Monchique Criativo e Empreededor.

Segundo explica a autarquia, que já aprovou, em reunião de Câmara, o lançamento e as regras do concurso, este prémio «pretende estimular a capacidade de iniciativa e criativa dos empreendedores, para o desenvolvimento de ideias de negócio, visando a criação de empresas, de forte conteúdo de inovação de pequena escala, na área de comércio e serviços, que contribuam no futuro para o crescimento da economia local».

A Câmara diz que esta é «uma iniciativa de referência na região, na área do empreendedorismo» e realça que o primeiro concurso foi «muito positivo» com a apresentação ao júri de dez projetos.

O Município realça que, este ano, «a novidade vai para a constituição do júri que, para além do Gabinete Monchique Invest da Câmara Municipal, terá a participação de um elemento da Universidade do Algarve – Programa CRIA e da ANJE- Associação Nacional de Jovens Empresários».

O prémio tem um valor de 2500 euros, que serão transferidos para o vencedor em duas fases. A primeira transferência será feita, no dia da sessão final, em que são conhecidos os vencedores, e a segunda quando for entregue, na Câmara Municipal, a Declaração de Início de Atividade, no prazo de um ano.

Comentários

pub