Faro Requalifica2 avança com investimento de 529 mil euros em oito obras

A Câmara de Faro acaba de lançar, na plataforma de aquisições públicas, oito concursos para obras previstas no Faro Requalifica2, […]

Rua da Alfândega

A Câmara de Faro acaba de lançar, na plataforma de aquisições públicas, oito concursos para obras previstas no Faro Requalifica2, num total de 529 mil euros. 

As intervenções incluem, por exemplo, obras de conservação no antigo Colégio de Santiago Maior, atual Teatro Lethes, e a repavimentação de ruas no Alto Rodes e da estrada dos Gorjões-Santa Bárbara de Nexe, até ao cruzamento da Goldra.

Destas obras, fazem parte, também, a execução de troço na Rua Féria Pavão e repavimentações da Rua do Emissor Regional do Sul, com conclusão «provável» no final de Setembro, ambas junto à delegação de Faro da RTP.

A estas intervenções juntam-se, ainda, a repavimentação da Urbanização da Galvana, da Rua do Moinho e de arruamentos em Estoi, numa segunda fase (ruas Visconde, Marçal Lourenço, do Arco de Santana, dos Cavaleiros, do Pé da Cruz, Fernando Álvaro Secco e travessa Esquível).

Todas as obras faziam parte do Programa Municipal de Investimentos, lançado em 2016, após revisão orçamental, e que veio a ver chumbado pela Secretaria de Estado do Orçamento.

A liquidação completa do Plano de Reequilíbrio Financeiro permite, agora, que as intervenções avancem.

A Câmara de Faro lamenta «contudo, que todo o tempo perdido (11 meses) desde a revisão orçamental de 2016 obrigue os serviços a lançarem os procedimentos só agora, fazendo coincidir no tempo diversas intervenções, o que poderá gerar algum transtorno para os fluxos de trânsito e circulação».

Posto isto, a autarquia apela «ao bom espírito de compreensão dos nossos munícipes. Tudo faremos para que a situação fique normalizada até final de Setembro».

 

Intervenções lançadas:

Execução de troço na Rua Féria Pavão e repavimentação da Rua do Emissor Regional do Sul
Conclusão provável: final de Setembro;

Repavimentação da Estrada dos Gorjões – Sta. Barbara de Nexe até ao cruzamento da Goldra
Repavimentação da Urbanização da Galvana;

Repavimentação de Arruamentos em Estoi – 2.ª Fase (Rua Visconde, Rua Marçal Lourenço, Rua do Arco de Santana, Rua dos Cavaleiros, Travessa Esquível, Rua do Pé da Cruz, Rua Fernando Álvaro Secco);

Repavimentação de Ruas no Alto Rodes;

Repavimentação da Rua do Moinho;

Conservação do antigo Colégio de Santiago Maior, atual Teatro Lethes;

Comentários

pub