CHAlgarve mostra importância de lavar as mãos em escolas de Portimão

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) vai promover, entre 2 e 5 de maio, ações de sensibilização para a importância […]

Créditos: DepositPhotos

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) vai promover, entre 2 e 5 de maio, ações de sensibilização para a importância da lavagem das mãos a realizarem-se no Agrupamento de Escolas Júdice Fialho e Colégio João Paulo II, em Portimão, no âmbito do Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Estas iniciativas serão feitas por profissionais do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) de Portimão/Lagos e têm o objetivo de promover os bons hábitos através de uma experiência interativa.

A juntar a isto estará também patente, no hall do Hospital de Portimão, uma exposição de cartazes alusivos à campanha da higiene das mãos, bem como relativamente aos resultados globais da taxa de adesão a esta campanha nas unidades de Portimão e Lagos.

Já para 5 de Maio está agendada a apresentação dos resultados da Campanha da Higiene das Mãos realizada nas unidades de Portimão e Lagos.

A sessão, que decorre no auditório do Hospital de Portimão às 12h00, conta com a presença da equipa do GCL-PPCIRA de Portimão/Lagos e com a intervenção da enfermeira Elena Noriega, membro do Grupo de Coordenação Regional do PPCIRA da Administração Regional de Saúde do Algarve que fará o enquadramento nacional e regional da Campanha da Higiene das Mãos.

A Organização Mundial de Saúde definiu para 2017 o tema Fight antibiotic resistance – it’s in your hands tendo em conta o problema crescente das resistências aos antimicrobianos e a influência das boas práticas em higiene das mãos neste combate.

Comentários

pub