Câmara de Olhão comprou terreno abandonado para «futura utilização pública»

A Câmara Municipal de Olhão anunciou hoje a compra de um imóvel e respetivo terreno na Horta do Dr. Pádua, […]

A Câmara Municipal de Olhão anunciou hoje a compra de um imóvel e respetivo terreno na Horta do Dr. Pádua, destinado a «futura utilização pública», cuja escritura foi feita no início desta semana. Com esta compra, a autarquia diz pretender «requalificar um dos espaços que se encontrava degradado no centro da cidade».

O prédio urbano, situado perto do cemitério municipal, em Brancanes, foi adquirido pelo valor de 150 mil euros, tendo uma área de 1.141 metros quadrados.

Em nota de imprensa, a Câmara acrescenta que, «neste espaço, atualmente ao abandono, o Município pretende fazer uma reabilitação equilibrada, para que possa ser de utilização pública no futuro».

A sua transformação deverá passar por «incluir um jardim público e um espaço desportivo, para usufruto dos residentes naquela zona da cidade».

«Importa promover a transformação da cidade num território mais atrativo, dotado de organização urbanística que responda às necessidades de todos os que aqui residem, reestruturando-se o tecido urbano de forma coerente, equilibrada e sustentável», diz o presidente da Câmara António Miguel Pina.

Comentários

pub