Agrupamento de Escuteiros 1172 de Faro tem nova sede

O Agrupamento 1172 São Luís – Faro, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), inaugurou, no passado sábado, 27 de Maio, […]

O Agrupamento 1172 São Luís – Faro, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), inaugurou, no passado sábado, 27 de Maio, a sua nova sede, localizada no antigo recinto desportivo de Vale de Carneiros, na Penha.

«Este espaço, cedido, em regime de comodato pelo Município em 2013, teve um longo período de 4 anos de obras, nem sempre em curso, com várias intervenções de limpeza e reconstrução», explica este Agrupamento.

Durante o tempo de obras este escuteiros viveram «algumas frustrações mas também alegrias com muito espírito de entrega e sacrifício, humano e financeiro, tendo finalmente terminado a sua fase fundamental e estando agora reunidas as condições de funcionamento».

Ainda haverá melhorias a realizar, mas os escutas deste agrupamento podem já começar as suas atividades na nova casa.

A cerimónia de inauguração fez-se com a missa vespertina do Domingo da Ascensão seguida da bênção das instalações, celebradas pelo pároco e assistente do Agrupamento de São Luís António Rocha.

Após a celebração de bênção, José Vicente, chefe Regional do Algarve do CNE, fez um discurso de agradecimento e reconhecimento, seguindo-se o discurso do chefe de Agrupamento do 1172 Filipe Lourenço.

A cerimónia terminou com a entrega de louvores de Agrupamento a diversas pessoas e entidades que se destacaram na ajuda prestada nos trabalhos, materiais e fundos angariados para a realização da obra.

A inauguração ficou ainda associada à coincidente celebração dos 94 anos da fundação do Corpo Nacional de Escutas.

 

Comentários

pub