UHF animam 25 de Abril em Monchique

Os UHF vão animar as celebrações do 25 de Abril, em Monchique, com um concerto no dia 25, às 21h30, no […]

Os UHF vão animar as celebrações do 25 de Abril, em Monchique, com um concerto no dia 25, às 21h30, no Largo dos Chorões.

A banda de rock portuguesa é um dos principais destaques do programa de celebrações da Revolução dos Cravos na vila serrana, que só termina do dia 30 de Abril.

Segundo a Câmara de Monchique, a vila sai «sai privilegiada com esta atuação» da banda responsável «pelo surgimento do boom do rock em Portugal em 1980», num concerto que a autarquia diz ser «a não perder».

As comemorações começam na manhã do dia 25 de Abril, às 8h30, com o Passeio Cicloturismo da Liberdade, uma atividade que irá percorrer todas as freguesias do concelho. Às 9h00, haverá uma largada de pombos, no Campo de Treino de Monte Velho, uma atividade promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Monchique

Para as 9h30, está marcado o Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho.

O dia também irá ser preenchido com uma marcha corrida, jogos tradicionais, demonstrações de petanca, tiro ao alvo, demonstrações de karaté  e jogos de futebol solteiros – e solteiras – contra casados – e casadas.

A partir das 12h30, haverá um almoço convívio no Quartel dos Bombeiros.

As comemorações vão-se estender ao dia 30 de Abril, com o III Encontro de Fitness e a prova de XCO BTT, a contar para a Taça do Algarve.

«É tempo então de sair para a rua, de aproveitar estas propostas e de celebrar Abril e o dia que nos abriu os caminhos da liberdade, da solidariedade e da democracia», conclui a Câmara de Monchique.

A programação completa das atividades pode ser consultada aqui.

Comentários

pub