Parque das Cidades vai ter Centro de Treinos a pensar em estágios internacionais, sem esquecer os clubes locais

Um novo Centro de Treinos vai nascer no Parque das Cidades, em Loulé/Faro, onde já está instalado o Estádio Algarve. […]

Um novo Centro de Treinos vai nascer no Parque das Cidades, em Loulé/Faro, onde já está instalado o Estádio Algarve. A Associação de Municípios Loulé / Faro lançou esta quarta-feira, dia 5 de Abril, o concurso para a execução desta obra e irá investir 1,25 milhões de euros numa infraestrutura que pretende dar resposta às necessidades «das inúmeras equipas locais e do cada vez maior número de praticantes amadores», mas que também pisca o olho às muitas equipas internacionais que vêm escolhendo o Algarve para estagiar.

O investimento a realizar «procura não apenas disponibilizar aos munícipes dos dois concelhos uma maior e mais adequada oferta para a prática desportiva, mas também atacar novas formas de estimular o turismo em época baixa e promover a dissolução da sazonalidade da região», segundo a Câmara de Faro.

Com a construção desta nova infraestrutura desportiva, Loulé e Faro querem atrair «estágios desportivos de clubes profissionais de futebol estrangeiros e nacionais, garantindo a projeção internacional e a rentabilidade das novas infraestruturas». De caminho, também se contribuirá para uma maior dinamização do que já existe no Parque das Cidades, que conta com um estádio de futebol com capacidade para 25 mil pessoas.

Na visão da autarquia farense, há vários fatores que contribuirão para o sucesso do Centro de Treinos, entre as quais «o clima, a geografia, as infraestruturas existentes, a procura e a crescente consciencialização das sociedades contemporâneas para a necessidade de adoção de hábitos saudáveis».

Veja mais imagens do projeto do futuro Centro de Treinos:

Comentários

pub