Ordem dos Psicólogos traz “Academia” a alunos da UAlg

Uma sessão sobre “Quero ser psicólogo: identidade e futuro”, das 11h00 às 13h00, ou outra sobre “Que psicólogo quero ser: […]

Uma sessão sobre “Quero ser psicólogo: identidade e futuro”, das 11h00 às 13h00, ou outra sobre “Que psicólogo quero ser: desafios e contextos de intervenção”, das 14h00 às 16h00, são algumas das atividades da “Academia OPP”, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, a realizar-se no dia 18 de Abril, no Anfiteatro -1.B, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas.

E se a primeira sessão é destinada a alunos do 1º ano, onde serão abordadas questões como o que é ser-se psicólogo, que desafios se esperam e para que serve a Ordem, a segunda tem como público alvo os alunos dos 3º ano.

Nesta será discutido o que se faz «na profissão de psicólogo», com direito também a «contactar com profissionais em exercício, explorar áreas emergentes da Psicologia e refletir acerca da carreira», diz o NEPSI – AAUAlg (Núcleo de Estudantes de Psicologia da Associação Académica da Universidade do Algarve), co-organizador do evento.

Já a sessão “Vou ser psicólogo: empregabilidade e empreendedorismo”, a realizar-se das 16h00 às 18h00, destina-se ao 5º ano (alunos do 2º ano do Mestrado).

Ordem dos Psicólogos Portugueses

«Estás a finalizar a formação académica em Psicologia? Aguarda-te o ansiado mundo do mercado de trabalho? Esta é uma sessão para te ajudar a encontrar a primeira oportunidade profissional, através de uma primeira abordagens às questões da empregabilidade, empreendedorismo, mercado e trabalho e planeamento de carreira», acrescenta este núcleo de estudantes.

Por fim, a última sessão chama-se “Docência e Investigação em Psicologia e a Ordem dos Psicólogos: Oportunidades para o Desenvolvimento”, decorre das 17h00 às 18h30, e destina-se a docentes e investigadores.

Este será um «espaço de encontro e de partilha entre os facilitadores do processo de ensino-aprendizagem e investigadores em psicologia e a entidade reguladora (OPP)», onde haverá «identificação de necessidades e de oportunidades de cooperação para o desenvolvimento do futuro da profissão».

Comentários

pub