Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Sul InformaçãoJosé Graça é o novo candidato do PSD à Câmara Municipal de Loulé, nas Eleições Autárquicas do próximo Outono. O seu nome foi aprovado por unanimidade, pela Comissão Política do PSD Algarve, numa reunião a 31 de Março.

Esta candidatura vem substituir a de Joaquim Guerreiro, que foi obrigado a abandonar a corrida à Câmara de Loulé devido a graves problemas de saúde.

A escolha de José Graça já tinha sido aprovada, também por unanimidade, quer na Comissão Política do PSD de Loulé, quer na Assembleia de Secção, em reuniões realizadas a 13 e 25 de Março.

lagos eventos

Esta candidatura tem, segundo o PSD, «como principais bandeiras, o apoio aos jovens, às famílias e aos mais desfavorecidos», através de «um programa de ação social partilhado entre a autarquia e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)» e do «apoio às empresas e ao empreendedorismo, a par de um crescimento sustentável».

«Defendemos um trabalho conjunto e articulado, entre Câmara Municipal, Assembleia Municipal e todas as Juntas de Freguesia, no sentido de afirmar este grande concelho de Loulé, a que todos temos muito orgulho de pertencer», acrescenta o PSD.

Para este partido, «o apoio aos diferentes movimentos associativos de índole cultural, desportiva e recreativa é o objetivo estratégico de afirmação da sociedade civil, que, em colaboração com o poder autárquico, pode e deve fazer mais e melhor pelo nosso concelho».

Alguns dos compromissos são, por exemplo, «o apoio ao rendimento das famílias, através da fixação do valor mínimo do IMI, da devolução total dos 5% do IRS, em todos os anos do mandato autárquico de 2017/2021».

A isto junta-se «o alargamento do apoio do programa Loulé Solidário a todos os que dele necessitem» e o «apoio técnico às empresas através das diferentes associações empresariais do setor primário, do comércio e serviços, do turismo, hotelaria e restauração».

«O turismo é a principal atividade económica do concelho de Loulé. Importa tirar partido, para incrementar e articular com este setor, as restantes atividades económicas do concelho», acrescenta o PSD.

Segundo o PSD, «o mandato autárquico socialista que termina em Outubro foi uma oportunidade perdida no desenvolvimento do concelho».

 

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmara do Algarve

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Foto: Luís Forra/Lusa

Legislativas: Mortágua usa habitação como trunfo para captar eleitores do Chega no Algarve

PNS no Algarve 7 e Miao 2025

Voz da Campanha: Selfies, acusações e queixas

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, durante uma visita à Festa da Pinha, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, em Faro, 02 de maio de 2025. LUÍS FORRA/LUSA

Montenegro distribui beijos e abraços na Festa da Pinha, mas não escapa às críticas