ISN promove workshop gratuito na Praia da Rocha para nadadores-salvadores e surfistas

A Praia da Rocha vai receber, no dia 22 de Abril, um dos três workshops regionais promovidos pelo Instituto de […]

A Praia da Rocha vai receber, no dia 22 de Abril, um dos três workshops regionais promovidos pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), destinados a nadadores-salvadores e surfistas.

O objetivo dos workshops, que contam com o apoio do Lidl, é preparar para a época balnear e fora desta, com competências ao nível da assistência a banhistas, técnicas de resgate com embarcações e prancha e suporte básico de vida, entre outras.

Estes workshops são gratuitos, sendo apenas necessária a inscrição, clicando aqui.

Cada evento decorrerá durante o período das 10h00 às 17h00, tendo os participantes oportunidade de participar nos módulos: Evacuações de vítimas em moto 4×4, Resgate com moto de água, Resgate com embarcação de pequeno porte, Aperfeiçoamento de técnicas de resgate com prancha, Aperfeiçoamento das manobras de Suporte Básico de Vida e Palestra com Rastreio ao cancro da pele.

Os participantes devem levar fato neoprene e equipamento adequado para as ações. No final receberão um certificado de participação.

Além da Praia da Rocha (22 de Abril), haverá ainda dois outros workshops, em Carcavelos (29 de Abril) e Matosinhos (6 de Maio).

Comentários

pub