Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

Sul InformaçãoA 12ª edição do “Limpar a Ria Formosa”  realiza-se entre 20 e 28 de Abril e pretende retirar o lixo que se acumula no areal das praias farenses, dos sapais e ilhotes do concelho de Faro.

A iniciativa não visa apenas a limpeza em si, mas também transmitir uma «mensagem de sensibilização para a preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa», segundo Câmara de Faro, que organiza o evento com o apoio de dezenas de entidades.

Nos dias 20, 24, 27 e 28 de Abril, as ações de limpeza irão decorrer na Ilha da Culatra, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Praia de Faro, e destinam-se aos alunos das escolas EB 1 do concelho de Faro.

sessões de cinema de inverno

Já no dia 22 de abril, as ações decorrerão na Praia de Faro, Barrinha, Sapais e Ilhotes e são abertas a todos os que queiram participar.

A organização recomenda aos voluntários que utilizem chapéu e protetor solar, luvas, roupa e calçado confortável e que levem consigo água e farnel.

A concentração está agendada para as 9h15, no Centro Náutico da Praia de Faro.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

casa-praia-de-faro-slider

Lançado concurso para demolição de 49 «edificações precárias» na Praia de Faro

Ryanair no aeroporto de Faro_02

Falsa ameaça de bomba em voo proveniente de Faro com destino a Bruxelas

Faro centro de ciencia viva_bc2

Exposição e passeio assinalam Semana das Espécies Invasoras em Faro