Castores do Arade conquistam três medalhas na Taça de Portugal de Velocidade

Iago Bebiano, que venceu a prova de K1 Cadetes 200 metros, na distância olímpica, e ficou em segundo lugar na […]

Iago Bebiano, que venceu a prova de K1 Cadetes 200 metros, na distância olímpica, e ficou em segundo lugar na final dos 500 metros, e Tomás Santos, com o seu segundo lugar em K1 200 metros juniores, em distância olímpica, foram os atletas do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) em destaque na Taça de Portugal de Velocidade de canoagem, disputada este domingo, dia 23 de Abril, em Montemor-o-Velho.

Para vencer a prova de K1 cadetes 200 metros, Iago Bebiano alcançou o tempo de 4,028 segundos, ao passo que em K1 cadetes 500 metros acabou a 1,528 segundos do grande vencedor: Francisco Santos, do Náutico de Ponte de Lima.

Já Tomás Santos ficou a 1,424 segundos do vencedor, que foi Messias Baptista, do Náutico de Ponte de Lima.

O atleta algarvio viria a qualificar-se também para a final B de K1 500 metros onde terminou na 5ª posição, atrás do seu colega de equipa Gonçalo Bento (3º classificado). O mesmo Gonçalo Bento ficou em 6º lugar na final de K1 1000 metros, em distância olímpica.

A comitiva dos “castores” alcançou, no total, oito finais A e cinco finais B, que catapultaram o KCCA para o 7º lugar coletivo entre os 44 clubes participantes.

Nas finais A, em distância olímpica, por exemplo, participaram Dimas Rey (5º em K1 cadetes 200 metros), Maria Cabrita e Ana Bebiano (6ª e 7ª classificadas, respetivamente, em K1 200 metros) e Maria Cabrita, que ficou em 5º lugar nos 500 metros.

Quanto às finais B, participaram nas provas André Soares em K1 Cadete 200 metros (6º lugar), Rita Ângelo em K1 Juniores femininos 500 metros (5ª lugar) e Ana Bebiano em K1 femininos 500 metros (2º lugar).

O KCCA aguarda agora a convocatória dos atletas que alcançaram as melhores classificações, para os estágios de preparação das equipas nacionais. Estas irão participar nas principais competições internacionais desta época, uma vez que esta prova também foi uma seletiva para ingresso nas equipas nacionais de velocidade.

 

Veja mais fotos:

Comentários

pub
pub