Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

O X Concurso de Vinhos do Algarve 2017 vai realizar-se no domingo, dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, […]

O X Concurso de Vinhos do Algarve 2017 vai realizar-se no domingo, dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira.

Da responsabilidade da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal (AEP), o concurso premeia os melhores vinhos algarvios engarrafados.

O Concurso de Vinhos do Algarve, que este ano regista um número recorde de produtores inscritos (mais de duas dezenas), é aberto a vinhos brancos, rosados e tintos produzidos na Região Vitivinícola do Algarve, com direito a Denominação de Origem Protegida Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira e Indicação Geográfica Algarve.

Os vinhos admitidos são avaliados em prova cega, efetuada por um conjunto de provadores constituídos em painéis. Cada painel de jurados é constituído por um número mínimo de cinco provadores e um presidente.

O presidente da CVA Carlos Gracias mostra-se entusiasmado com a iniciativa: “é um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.

No final, aos vinhos selecionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho do Algarve.

Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve agendado para o dia 11 de maio.

Mais informações: http://www.vinhosdoalgarve.pt

Comentários

pub