Trail del Guadiana propõe travessia da ponte pedonal em dia do Festival do Contrabando

A segunda edição do Trail del Guadiana vai decorrer no dia 26 de Março, com dois percursos de 25 e […]

A segunda edição do Trail del Guadiana vai decorrer no dia 26 de Março, com dois percursos de 25 e 14 quilómetros, entre o Castelo da Vila, em Alcoutim, e o Castelo de San Marcos, em Sanlúcar de Guadiana, do outro lado do rio.

O convite da organização é para «correr por terras lusas, numa prova que termina em Espanha, com um rio pelo meio». «Seja qual for a prova que escolher», o participante irá «desfrutar das magníficas paisagens que este território oferece, junto ao grande rio do sul, caminhos do contrabando e trilhos por onde os guardas controlavam aquela atividade, vistas de Espanha desde Portugal, com a oportunidade única de realizar a travessia transfronteiriça em ponte pedonal».

A iniciativa é da CD Atletismo Corrales, juntamente com o Município de Alcoutim, o Ayuntamiento Sanlúcar de Guadiana e o Circuito Trail Algarve 2017.

A prova inicia-se em terras lusas, às 9h00 portuguesas. Os participantes do Trail cruzarão a “ponte pedonal” provisória, depois de 21 quilómetros a correr por terras lusas, para terminar a prova em Sanlúcar de Guadiana.

A prova tem lugar na mesma data do Festival do Contrabando, que decorre nas duas vilas vizinhas, e que inclui um mercado de época, gastronomia local, desfiles etnográficos, teatro de rua, bandas de música de rua, oficinas de artesanato e muito mais animação

Um dos grandes atrativos do Festival é um sonho antigo das duas vilas, a Ponte Transfronteiriça Alcoutim/Sanlúcar de Guadiana, disponibilizando, para os dias 24, 25 e 26 de Março, a travessia do rio que unirá Alcoutim e Sanlúcar.

As duas provas incluem abastecimento, seguro e almoço em Sanlúcar de Guadiana, para todos os atletas.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.momotickets.com ou através dos contactos: Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana – 0034 639 335 928 e Câmara Municipal de Alcoutim – 00351 965 764 457. As inscrições custam 12 euros.

 

Trail Largo Partida da Praia Fluvial de Alcoutim às 09h00
Distância de 25 km, com meta em Sanlúcar de Guadiana

Trail Curto – Partida em Autocarro de Alcoutim às 8h30
Distância de 14 km, com meta em Sanlúcar de Guadiana.

Entrega de dorsais na Praia Fluvial de Alcoutim.

Início da Prova no Monte Vascão, às 9h00

Comentários

pub