TIFFA volta a reunir estrelas do futebol adaptado em Albufeira

A 10ª edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado (TIFAA), que vai ter 12 equipas de várias nacionalidades, realiza-se no […]

A 10ª edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado (TIFAA), que vai ter 12 equipas de várias nacionalidades, realiza-se no dia 18 de Março, das 9h00 às 17h00, no Estádio Municipal de Albufeira.

Algumas das equipas a participar numa competição que, segundo a Câmara de Albufeira, «é considerada uma referência na Europa ao nível do desporto adaptado», são o Futebol Clube do Porto (equipa B), a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM Setúbal), a Seleção de Gaia, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve (APEXA), a Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM Faro) e a equipa holandesa Ijsselmeervogels.

Após a cerimónia de abertura do evento, às 10h00, seguem-se, às 10h30, os jogos da fase de grupos, e as eliminatórias, às 12h30.

A fase final começa às 14h00, ao passo que a entrega de prémios e cerimónia de encerramento decorre a partir das 15h40.

O TIFFA resulta de uma parceria entre a APEXA, a Câmara Municipal de Albufeira e algumas instituições de Amersfoort, na Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência.

Comentários

pub