Them Flying Monkeys trazem “Golden Cap” a Loulé

A banda sintrense Them Flying Monkeys vai regressar ao Algarve, este sábado, para um concerto no Bafo de Baco, em […]

A banda sintrense Them Flying Monkeys vai regressar ao Algarve, este sábado, para um concerto no Bafo de Baco, em Loulé, às 23h00, onde vai apresentar o seu álbum de estreia “Golden Cap”.

A sala, a banda já conhece, e até a compara ao lisboeta Musicbox. «Gostámos muito de ir Bafo de Baco o ano passado, o concerto correu muito bem. Na altura dissemos que o Bafo era o Musicbox do Algarve, fizemos essa comparação quando ainda não tínhamos pisado o palco do Musicbox e a impressão continua a mesma», afirma Luis Judícibus ao Musicália|Sul Informação.

“Golden Cap” foi apresentado a 17 de Fevereiro na sala lisboeta (da qual os membros da banda são fregueses habituais).

A sala louletana trouxe boa sorte ao quinteto quando, há um ano, tocaram numa das eliminatórias do Festival de Música Moderna de Corroios, concurso que vieram a ganhar.  O vocalista e guitarrista de Them Flying Monkeys, promete que o concerto deste sábado vai ser ainda melhor.

«Quem for ao Bafo vai assistir a um concerto caloroso. Estamos ansiosos por voltar a pisar o palco do Bafo de Baco, que nos
diz muito. Gostámos muito quando lá estivemos ano passado e este ano vai ser ainda melhor, até porque já conhecemos o público», promete Luis Judícibus.

“Golden Cap” foi lançado a 10 de Fevereiro, mas três dos temas tinham sido conhecidos no final do ano passado. Nas suas dez faixas conta-se a história de Molly e unem-se as duas facetas da banda, uma mais negra e sombria, onde o ruído e a energia turbulenta encarnam a figura da bruxa má que envenena e atraiçoa e a outra mais cintilante e luminosa, onde a melodia e os sintetizadores flutuantes encaminham a Molly pela célebre estrada dos tijolos amarelos, conduzindo-a aos macacos alados.
As canções acompanham este imaginário, alternando entre ambientes de tensão e luminosidade: as contra-partes consolidam-se.

A banda teve o seu início em 2011, quando dois dos membros ainda estavam na escola secundária, consolida-se em 2014, com a entrada de mais dois elementos e 2015 marca a entrada em estúdio e a edição do primeiro registo com cinco temas.

Dá-se a inclusão do quinto elemento e 2016 torna-se de sonho com «um ano louco» para Them Flying Monkeys: vencem o EDP Live Bands, garantindo lugar no Festival Alive em Lisboa e no Bilbao BBK Live, são uma das bandas vencedoras do Vodafone Band Scounting, com atuação no Mexefest 2016 e sobem ao Palco Novos Valores da Festa do Avante.

Os bilhetes para este concerco custam 5 euros (com 3 euros de consumo).

Them Flying Monkeys são:
Diogo Sá (guitarrista), Francisco Dias Pereira (teclista), Hugo Luzio (baterista), João Tomázio (baixista) e Luís Judícibus (vocalista e guitarrista).

Molly é o 2ª tema de avanço para “Golden Cap”

Comentários

pub