Seleção do Algarve de infantis e juvenis de Natação fez 7º lugar na Taça Vale do Tejo

A seleção do Algarve de infantis e juvenis de Natação ficou em 7º lugar na XXV Taça Vale do Tejo, […]

A seleção do Algarve de infantis e juvenis de Natação ficou em 7º lugar na XXV Taça Vale do Tejo, que reuniu onze seleções de diferentes regiões, e se disputou no passado sábado, dia 11 de Março, nas Piscinas Municipais de Abrantes.

No total, a equipa algarvia amealhou 219 pontos.

Apesar do resultado, houve atletas em destaque, como Afonso Mestre, do Tavira Natação Clube, que alcançou a medalha de prata em infantis, na prova de 100 metros mariposa, e Clara Rodrigues, da mesma equipa e que conseguiu igual proeza, nos 50 metros livres.

Já Inês Alves, da Portinado, venceu a medalha de bronze nos 100 metros costas e nos 200 estilos. Por fim, João Cristina, do Louletano, ficou em 3º lugar nos 100 metros bruços.

A competição foi ganha pela seleção de Lisboa com 354 pontos, logo seguida pelas seleções do Norte de Portugal e Centro Norte de Portugal.

Segundo a Associação de Natação do Algarve (ANAlgarve), nesta competição «ficou expresso o espírito de equipa e entrega de todos» os atletas algarvios. Filipa Lopes, diretora técnica da Analgarve, e os treinadores Jorge Gomes, do Louletano, e Rui Gomes, da Portinado, foram quem acompanhou os nadadores.

Comentários

pub